sábado, 10 de outubro de 2009

Mensagem da Semana

O Pecado Escraviza

Certo homem começou a beber licor. E habituou-se de tal modo que, quando se embriagava, perdia quase por completo o juízo.
Em uma ocasião, levaram-no para a cadeia. Quando passou a sua embriaguez, perguntou ao carcereiro por que o haviam posto ali. O carcereiro perguntou-lhe: "- Que? O senhor não se recorda? Não se lembra que quebrou na cabeça do seu companheiro, uma garrafa de licor?" E aquele homem respondeu que não se recordava.
Noutra ocasião, quando perguntou ao carcereiro por que se encontrava no cárcere, o carcereiro lhe disse: "- Por assassíno." "- Não! Por assassínio, não! Isso não pode ser", respondeu o bêbado. O carcereiro tornou a dizer-lhe que por assassíno estava preso e que agora não ia ser fácil sair dali.
O bêbado ficou petrificado. Até onde lhe havia levado o vício? Em seguida, pensou em sua esposa e seus filhos, e quase chorando, diz ao carcereiro: "- Por favor, não vão dizê-lo a minha esposa". O carcereiro respondeu: " - Não vamos dizer nem podemos dizer, porque foi a sua esposa a pessoa a quem o senhor matou ontem à noite!"

Nenhum comentário: