sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Alcançar - Discipular - Enviar

» Alcançar:
. Fomos alcançados pelo amor de Deus e devemos ter encargo por aqueles que ainda não conhecem o evangelho. Recebemos do Senhor o ministério da reconciliação (II Coríntios 5: 19,20), devemos assumir o nosso papel de sal da terra e luz do mundo, pois, carregamos a mensagem mais poderosa do universo: Jesus Cristo reina e é o salvador de todo o que crê. Fomos chamados para sermos mensageiros das boas novas de salvação, primeiro aos nossos familiares e amigos e também a todos quantos o Senhor nos permitir compartilhar. Devemos ter alegria e motivação ao trabalharmos, arrancando muitos das garras do diabo, conduzindo-os ao reino de Deus.

. No Verbo Vivo, muitos são alcançados através das reuniões de celebração, outros são alcançados nas células, outros ainda em eventos de colheita, encontros ou evangelismo individual.

. É importante também lembrar que os alcançados devem ser consolidados. Para que isso aconteça de forma sadia, é fundamental a participação em uma célula.

» Discipular:
. Todas as pessoas que chegam ao ministério devem ser discipuladas. Isso é imprescindível para prover proteção, alimento, crescimento e cobertura espiritual. O primeiro processo de discipulado acontece num período de três meses, com lições específicas, ministradas uma vez por semana e com um discipulador designado especialmente para esta tarefa. Dizemos que este período de discipulado é a porta de entrada ao Ministério.

. O discípulo conhecerá a visão, concluirá o seu passado para seguir livre em sua jornada com o Senhor, será batizado (caso não tenha sido antes) e recebido no rol de membros do Ministério. Após este período o discípulo será abençoado, liberado e orientado a continuar crescendo através do trilho de formação. Compreendemos também que, em cada fase de nossa jornada, devemos ser discipulados enquanto discipulamos outros.

. Paternidade espiritual ou mentoreamento deve ser vivenciada por todos.Cada semente gera segundo sua espécie, portanto, ovelhas devem alcançar e discipular ovelhas, lideres devem alcançar e discipular outros líderes, supervisores devem fazer o mesmo, assim como os pastores. Quando alguém assume uma função no Ministério deve ter em mente que o primeiro ato nesta função, é escolher um "Timóteo" em quem possa se multiplicar.
. Fomos chamados para frutificar, por isso, orientamos a cada irmão que discipule outros garantindo assim a multiplicação.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" . Mateus 28:19,20

» Enviar
Pais espirituais sadios investem na vida dos seus filhos e têm alegria em abençoá-los e liberá-los para cumprirem seus propósitos em Deus.
. Em cada fase de nossa jornada com Deus, recebemos pais espirituais que nos auxiliam e nos transmitem herança. Assim como no natural, filhos devem obedecer e honrar seus pais para serem abençoados, na jornada espiritual acontece o mesmo. Filhos espirituais devem honrar suas fontes para crescerem fortes e abençoados. Deus é o nosso abençoador, mas ele usa pessoas (especialmente os pais) para que a bênção nos alcance. "Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isso é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra" Efésios 6:1-3. Os pais, por sua vez, devem ter como objetivo lançar seus filhos como flechas. É honra para um pai ver seus filhos fazendo obras maiores do que as suas.

. Não queremos apenas alcançar nossa geração, queremos fazer discípulos, não queremos apenas fazer discípulos, queremos enviá-los.

. Temos trabalhado para implantar esta cultura dentro da igreja, ou seja, onde quer que estejamos atuando, devemos alcançar pessoas, discipular e enviá-las através da imposição de mãos e da palavra profética, transferindo unção para que sejam equipadas e capacitadas para a obra.
. Foi o que Paulo fez com Timóteo e depois o orientou a fazer com outros:

"...e o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros" II Timóteo 2:2.

. Seguindo estes passos almejamos transformar nossa cidade e os lugares onde o Senhor nos enviar.



Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. III João 4


Estudo do Apóstolo João Staub

Nenhum comentário: