quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Igreja Mundial do Poder de Deus

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma igreja evangélica de tendência neopentecostal, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi fundada na cidade de Sorocaba em 9 de março de 1998 pelo Valdemiro Santiago, (ex-bispo da IURD).
Sua sede, o Grande Templo dos Milagres, funciona no galpão de uma antiga fábrica que tem 43 mil metros quadrados de área construída, localizada na Rua Carneiro Leão, no Brás, em São Paulo. Seu enfoque principal é a cura pela fé e a manifestação de milagres.

Dados da Igreja Mundial
Orientação: Neopentecostal
Fundada por: Valdemiro Santiago de Oliveira
Origem: 1998
Sede: São Paulo capital
Número de Igrejas: mais de 1400
Países em que atua: Brasil
Portugal
Espanha
Estados Unidos
África do Sul
Angola
Moçambique
Uruguai
Paraguai
Argentina
México
Colômbia
Japão



História
Ao ser fundada em 1998, depois que Valdemiro Santiago, insastifeito no ministerio que estava, a IURD,fundou no dia 3 de março de 1998 as 15:00hs na cidade de sorocaba, na av: sao paulo nº 555. Antes da inauguraçao, ele que ainda bispo Valdemiro santiago fazia reunioes e a 1ª com dezesseis membros.
A IMPD cresceu rapidamente.
Graças ao vasto trabalho pelo rádio e pela TV alem do intenso assédio aos pastores em atividade na IURD, alegando que lá era diferente e efusivamente convidando a membros e obreiros da IURD que se sentiam insatisfeitos, a igreja começou a crescer(todos os pastores ou obreiros que eram da IURD foram para a IMPD, porque foram expulsos do ministerio da IURD provavelmente por desistencia,roubo,protituição etc). Conta com forte apoio, principalmente entre as camadas mais populares e de baixa renda. Em onze anos de fundação, já dispõe de mais de 2200 templos. Em Portugal, como em outros países da Europa, todos os templos da Igreja do Caminho foram transferidos para a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Seu líder, o pastor Ronaldo Didini (ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e da Assembleia de Deus, e ex-líder da Igreja Internacional da Graça de Deus em Portugal), hoje faz parte do quadro de pastores da IMPD e ocupa a função de diretor de programação da Rede 21.C

Hierarquia Eclesiástica
A IMPD tem como seu fundador Valdemiro Santiago de Oliveira, com o título de apóstolo, sendo seus subordinados na hierarquia eclesiástica da mesma os bispos, pastores e corpo de obreiros.sendo que a impd é a igreja que mais cresce no mundo atualmente.

Nenhum comentário: