segunda-feira, 15 de junho de 2009

Clube de Desbravadores


Organização Não-Governamental, ligada diretamente à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que visa preparar juvenis e jovens para a vida adulta, com melhor desempenho físico, mental e intelectual, formando assim, um melhor cidadão e patriota.
Consiste em uma atividade semelhante ao "escotismo", onde reúne-se juvenis de 10 a 15 anos de idade, sendo meninos e meninas, sob a liderança de um ou mais adultos, afim de desenvolver atividades tanto intelectuais, como campeiras.
Dentre as atividades estão: visita a asilos e orfanatos, acampamentos, esportes radicais ou não, passeatas com sentido social, desfiles cívicos e outros.

Instituições de saúde
Existe uma ênfase da IASD na reforma de saúde, abstinência do álcool e fumo. A igreja organiza periodicamente cursos "Como Deixar de Fumar em 5 dias", de abordagem comportamental ao vício tabágico através de palestras por profissionais de saúde, sem caráter proselitista. Sobre este aspecto, a forte ênfase sobre saúde e hábitos alimentares foi objeto de estudo pelo Governo dos Estados Unidos, através do NIH, que constatou entre adventistas do estado da Califórnia uma sobrevida maior em 7 anos em relação a população em geral.
Atualmente existem no mundo 532 instituições de saúde adventistas. Um dos hospitais brasileiros, o Hospital Adventista Silvestre é referido ser o primeiro hospital a ter realizado transplante de pâncreas no mundo.

Educação adventista
A IASD mantém um sistema unificado de educação protestante no mundo. Operam 5700 unidades de educação básica, ensino médio e universitário, incluindo faculdades, seminários e escolas médicas em cerca de 145 países. Este sistema envolve 74.631 professores e 1.479.136 estudantes.[6] O sistema tem clara definição por ensino religioso agregado, defesa do criacionismo, porém aceita estudantes de todas as religiões.

Nenhum comentário: