quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Igreja Cristã Maranata

A Igreja Cristã Maranata (ICM) é a 11ª maior igreja evangélica e a 6ª maior pentecostal doBrasil,
atualmente presente também em diversos países.

Dados da Igreja Maranata
Orientação: Pentecostal
Origem: 1968
Sede: Vila Velha, ES
Presidente: Gedelti Victalino Gueiros
Número de Membros: 277.342 mil
Número de Igrejas: 6 mil
Países em que atua: A Igreja possui templos naAmérica do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Ademais, mantém relações de comunhão e cooperação espiritual com igrejas daÁfrica, Europa Oriental eÁsia Central, além doSubcontinente Indiano.

Fundação e histórico
A Igreja foi fundada em outubro de 1968 no bairro Divino Espírito Santo em Vila Velha, no Espírito Santo.
Duas outras cidades tiveram a mesma experiência quase que na mesma ocasião, foram elasCaratinga e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Mais tarde estes grupos uniram-se formando a Igreja Cristã Presbiteriana que mais tarde mudou o nome para Igreja Cristã Maranata.
Atualmente, a Igreja Cristã Maranata congrega cerca de seis mil igrejas com aproximadamente 750 mil membros no Brasil, sendo que todas as igrejas foram fruto da evangelização. A Igreja atua também em vários países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Ademais, mantém relações de comunhão e cooperação espiritual com igrejas da África, Europa Oriental e Ásia Central, além do subcontinente Indiano.

Maranata
A palavra Maranata é uma expressão aramaica que ocorre uma vez na Bíblia, empregada pelo Apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios, Capítulo 16, Versículo 22 (Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema. Maranata.). O termo é a composição de duas palavras, que transliteradas dão origem à Maranata e que significa O Senhor vem! ou ainda Nosso Senhor vem!, e foi, provavelmente, usada como oração ou saudação entre os cristãos primitivos. No desfecho do livro do Apocalipse, a mesma expressão é utilizada como uma oração ou pedido, desta vez feita na língua grega, e traduzida por: Ora vem, Senhor.


Nenhum comentário: