quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Catedral do Avivamento

A Catedral do Avivamento é uma Igreja Evangélica de seguimento Pentecostal e esta ligada a Conimaderj / Comadesp Rio, entidades ligadas à CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).

História
Inaugurada em 22 de dezembro de 2008 na cidade de Orlândia São paulo e presidida pelo pastor Marco Feliciano.
Foi uma grande festa para a primeira igreja fundada em Orlândia pelo pastor Marco Feliciano, presidente do Ministério Tempo de Avivamento. Milhares de pessoas lotaram a igreja, cuja reforma do prédio foi feita no tempo recorde de três meses. A igreja já nasce com promessas proféticas de espalhar-se pelo Brasil e o mundo, tornando Orlândia, esta pequena cidade do Interior de São Paulo, na "Capital do Avivamento". "É um sonho realizado, e estou muito emocionado", disse o pastor Marco Feliciano, cujo templo fica no mesmo bairro onde nasceu e foi criado.
Com total infra-estrutura, a igreja possui berçário, sala para crianças, auditório e um grupo musical que louva ao Senhor com liberdade eunção, além de diáconos e diaconisas prontos a ajudar os visitantes e membros.
Para a inauguração, foi convidado o bispo André Fabiano, de São Paulo, um dos mais proeminentes pregadores brasileiros, e o cantor Marcelo Aguiar, que participa do último CD do pastor Marco e sagrou-se vereador eleito em São Paulo. Diversos pastores visitaram a igreja, além do conjunto Plenitude Deus também de São Paulo,

Liturgia
Os Cultos se caracterizam por orações, cânticos (hinos evangélicos clássicos e contemporâneos), testemunhos e pregações, onde muitas vezes ocorrem manifestações dos dons espirituais, como, por exemplo, profecias e línguas espirituais (estranhas).
Possui dias e horários específicos para cultos, sendo o principal deles no domingo por volta das 18/19 horas, e o de ensinamento bíblico (a Escola Bíblica Dominical, com divisão de classes por idade) por volta das 9 horas.
Os cultos têm duração média de 2 horas, sendo divididos em:
Oração inicial - Normalmente um pastor ou outro obreiro faz uma oração a Deus.
Cânticos iniciais - Utilizando-se a Harpa Cristã (um livreto de Hinos Evangélicos Clássicos), canta-se em média 3 hinos e em alguns ministérios, hinos congregacionais.
Leitura bíblica (ou palavra introdutória) - Neste momento a leitura do trecho bíblico e inspirada pelo Espírito Santo, no qual o culto será direcionado como um todo com fulcro nesse trecho.
Oportunidades de cânticos por grupos de jovens, crianças, senhoras, adolescentes, corais, grupos e ministérios de louvor.
Oportunidades de testemunhos por membros - Momento no qual os membros contam o que Deus mudou em suas vidas e vem fazendo, atualmente, por eles.
Pregação - na qual um pastor, um membro da igreja local, ou um pregador ou pastor convidado fará a pregação (sermão) explicando a passagem bíblica.
Apelo - Convite aos que não são evangélicos a aceitarem a Jesus como único e suficiente Salvador.
Cântico de encerramento e/ou avisos sobre as próximas reuniões.
Oração final.
Bênção apostólica (somente dado pelo pastor, presbítero ou evangelista: "A graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor de Deus, o nosso Eterno Pai, a comunhão, as doces e eternas consolações do Espírito Santo sejam sobre nós e sobre todo o povo de Deus, desde agora e para sempre. Amém".

Nenhum comentário: