quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Reflexões e Estudos

Seja Firme! O Repouso da Noite Virá!

“Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida e me tirarás dos abismos da terra.”
( Salmo 71:20)


Deus nos mostra, nos faz ver, males e angústias. Assim, enquanto está sendo processada essa parte da nossa educação, temos às vezes de descer aos “abismos da terra”, temos de atravessar passagens subterrâneas, temos de ficar enterrados entre os mortos – mas a corda da nossa comunhão com Deus nunca será esticada demais, a ponto de arrebentar; e Deus a puxará – Ele nos tornará a trazer das profundezas.

Nunca duvide de Deus! Nunca diga que Ele os esqueceu ou abandonou. Nunca pense que Ele não Se compadece de nós. Ele dará ainda a vida.

Em todo emaranhado de fios, há sempre um fio liso, em ordem. Por longo que seja o dia, virá o repouso da noite. As neves do inverno ficam algum tempo sobre a terra, mas finalmente se acabam.

Seja firme, seu trabalho não é vão. Deus ainda virá e o consolará. E quando Ele vem, o coração que havia esquecido o seu cântico rompe em notas alegres, como o salmista:
“Eu te louvarei, cantar-te-ei com harpa, meus lábios exultarão.”

“Se recebemos o bem, o mal não receberemos, que da mesma Mão provém! É a Mão de Alguém que nos ama, que bem sabe o que fazer e o propósito que tem”.


Fonte: Livro Mananciais do Deserto 

Nenhum comentário: