quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Reflexões e Estudos

Você não pode continuar sendo o mesmo!

“E juntamente com este dom [a Salvação], vem a compreensão de que Deus quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos para uma vida correta no temor de Deus, dia-a-dia, aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a Sua Glória – a Glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo”. 
Tito 2:12-13

Recentemente conheci uma pessoa que me deixou admirado com seu testemunho. Ele foi trabalhar em uma região do país que era de difícil acesso. Talvez por causa da súbita e relevante mudança no estilo de vida, o coração não agüentou e ele teve sérios problemas! Por causa da dificuldade de acesso, o atendimento médico demorou horas e esse tempo de espera foi agonizante para o meu novo amigo.

Durante o tratamento o médico adiantou sobre as possíveis seqüelas. Porém, para honra e glória do Senhor, o impossível aconteceu! Aquele homem experimentou da Graça de Deus e esse momento era apenas a ponta do iceberg. Aparentemente a vida continuava a mesma, mas a semente havia sido lançada e ele provavelmente nem havia se dado conta disso! Hoje, tenho certeza que a visão dele, sobre o passado, é outra.

Outro amigo, devido a obesidade e o conseqüente problema cardíaco que quase o matou, se viu obrigado a mudar completamente o estilo de vida. Hoje ele é um atleta, com uma boa saúde e corre quilômetros diariamente. Eu sou bem mais novo do que ele e seguramente minha condição física é inferior. Percebe? Consegue notar que há acontecimentos que podem mudar completamente a sua vida?

Bem menos traumático, mas certamente mais importante e mais marcante, a experiência com Deus não dá margem para que o homem continue o mesmo. O amor de Cristo, ali naquela cruz, quando encontra abrigo em um coração arrependido nos ensina o verdadeiro significado da Salvação. Lembre-se: Ele nos amou primeiro!

O desafio para sua vida hoje é exatamente o que o apóstolo estava ensinando a Tito: Esteja firme no Senhor Jesus, viva a Palavra de Deus diariamente, ensine ao seu próximo sobre o Caminho em que deve andar e use da autoridade que Deus lhe deu para proclamar o Nome que é sobre todos os nomes – Jesus Cristo. Vamos lá?


Fonte: Umbet 

Nenhum comentário: