quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Missionário David Miranda

Fundador da Igreja Deus é Amor
Missionário David Miranda, como é geralmente chamado, também é intitulado como o Apóstolo do século XXI pelos seus seguidores. Nasceu no dia 4 de Julho de 1936 na pequena cidade de Reserva no estado do Paraná. Filho de agricultores católicos, o quarto dentre cinco filhos do casal Roberto e Anália Miranda. Quando David Miranda tinha 13 anos de idade seu pai veio a falecer; esse fato mudou a vida da família Miranda. Quatro anos depois eles mudam-se para o município de Tibagi, PR, mais propriamente dito para a vila chamada de Cidade Nova (que tempos depois viria a se chamar Telêmaco Borba, PR) às margens do rio Tibagi, perto da fazenda Monte Alegre de propriedade da Indústria Klabin do Paraná Papel e Celulose S/A aonde David veio a trabalhar.
Em abril de 1957 a Sra. Anália vende a sua casa na Cidade Nova (Telêmaco Borba, PR), e migra com a família para a cidade de São Paulo onde já morava a irmã mais velha de David Miranda, a Araci, que já era conversa ao protestantismo. Foi através de Araci que a mãe e depois os demais irmãos se converteram ao Protestantismo, ficando somente David como a última resistência do Catolicismo dentro da família Miranda.

Conversão
David Miranda, conforme relatado em sua autobiografia, já não agüentava mais a convivência com a sua família devido à discordância religiosa, pois não suportava os crentes em sua casa, porque após a conversão de sua família a sua casa virou local para culto domiciliar. A conversão de David Miranda ocorreu em 6 de julho de 1958, nesse dia ele planejava deixar a sua casa em secreto e ir morar sozinho, pois já estava há completar 22 anos. Mas tudo mudou quando ao vir de uma matinê dançante, por volta das 19 horas pela Estrada da Conceição, em Vila Munhoz, São Paulo.
Como sempre, procurava uma festa, quando foi surpreendido por um cântico; pensando tratar-se de um baile ou coisa parecida, parou para ouvir o que era aquilo. Muitas vozes cantavam ao mesmo tempo, quando percebeu estava em frente a uma igreja, embora não gostando dos crentes David resolveu entrar e sentar-se em um dos bancos daquele salão.
David estava em conflito consigo, pois queria sair correndo dali, mas não conseguia; algo o segurava naquele local. Permaneceu ali até o final do culto onde foi lida a passagem bíblica de genesis capítulo vinte e dois, que fala sobre o sacrificio de Abraão, passagem essa pregada por um pastor nordestino com forte sotaque baiano.
O local era frequentado por pessoas humildes e de classe social bem abaixo da que David tinha por costume conviver, sendo o pastor mais humilde ainda de um português muito ruim. Apesar disso tudo a mensagem daquela noite falou profundamente ao coração do futuro missionário e fundador de uma das maiores igrejas do Brasil, ao ponto de David Miranda pensar que tudo o que aquele pastor falava era direcionado exclusivamente para ele. Esse foi o cenário da conversao de David Martins Miranda naquela noite mesmo ele aceita a Jesus e se torna também um crente.

Nenhum comentário: