terça-feira, 22 de setembro de 2009

Igreja do Evangelho Quadrangular


A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma denominação cristã evangélica pentecostal. É conhecida como a Igreja do Evangelho Quadrangular, a partir de 2000, teve uma adesão de mais de 5.000.000 de pessoas, com quase 30.000 igrejas em 123 países. Isto incluiu 1.844 igrejas com 218.981 membros no Estados Unidos,
o país onde a igreja foi fundada. Sede em Los Angeles, Califórnia.

Fundação
Aimee Semple McPherson (1890-1944), uma evangelista conhecida como "Irmã Aimee", fundou a igreja do Evangelho Quadrangular em 1927. Los Angeles foi o centro das operações, o Angelus Temple foi inaugurado em Echo Park em 1923, assentando 5,300 pessoas. McPherson foi uma celebridade, participando de eventos públicos, de modo que semanalmente nos domingos parava completamente as ruas de Los Angeles, juntamente com o prefeito e estrelas de cinema, diretamente para o Angelus Temple. Ela contruiu o templo, e o L. I. F. E. Bible College na porta ao lado, no canto noroeste das terras que possuía no centro da cidade.
O status de celebridade de McPherson continuou até depois de sua morte, em biografias como a de 1976 Hallmark Hall of Fame, o drama The Disappearance of Aimee e o filme independente de 2006 Aimee Semple McPherson retratando a sua vida, particularmente seu desaparecimento em Maio-Junho de 1926 e a controvérsia jurídica que se seguiu.

Doutrina da Igreja
A igreja Quadrangular acredita no seguinte:
A Bíblia como palavra inspirada por Deus
A Trindade
A morte expiatória de Cristo pelos pecadores
Salvação através da graça de Deus no Senhor Jesus Cristo
A nescessidade de sincero arrependimento e aceitação de Cristo
O novo nascimento (Santificação)
O crescimento diário através do poder, oração, amor e serviço
Batismo por imersão
Comunhão/ Ceia do Senhor
O batismo no Espírito Santo
Os dons e fruto do Espírito Santo
Cura divina
O retorno iminente de Jesus Cristo
Julgamento Final
Evangelismo enfatizado no discipulado
dízimo e ofertas

Moderação - A moderação dos cristãos deve ser óbvia a outros e que o nosso relacionamento com Jesus nunca deve conduzir pessoas a fanatismos extremos; suas vidas devem ter como modelo a vida de Cristo em retidão, em equilíbrio, em humildade, e em sacrifício próprio.
Relação com a Igreja - é um dever sagrado para se identificar com uma congregação de crentes para adorar a Deus, observar as ordenanças de Cristo, exortar e apoiar os outros, o trabalho para a salvação dos outros e trabalhar juntos para o avanço no Reino do Senhor.
Governo Civil - governo civil está pela nomeação divina e as leis civis devem ser respeitadas em todos os momentos, exceto nas coisas contrárias à vontade de Deus.
Céu - céu é a habitação da glória do Deus vivo e eterno lar dos crentes nascidos de novo.
Inferno - inferno é um lugar de escuridão, a mais profunda tristeza e fogo inextinguível, que não estava preparado para o homem, mas para o diabo e seus anjos, e ele vai se tornar o lugar de separação eterna de Deus para todos os que rejeitam a Cristo como Salvador.
A Quadrangular enfatiza um relacionamento de todo o coração com Deus, um meio de falar com Deus através da oração, meditação e jejum, junto com o serviço social por meio de Cristo.

Nenhum comentário: