sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Igreja Evangélica Verbo da Vida



Tudo começou em 1984 quando o missionário americano chamado Harold Leroy (Bud)
Wright começou uma reunião na casa da Irmã Regina na cidade de Guarulhos - SP.
Este trabalho foi crescendo e tivemos que alugar um prédio na rua Cavadas.
O prédio ficou pequeno e tivemos que mudar para um outro maior situado
na Rua Cabo Antônio Pereira da Silva, chegamos aos anos 90 e o Pr. Bud
dirigido pelo Espírito Santo, foi começar uma nova igreja na Cidade de Campina Grande - PB,
onde já existe igrejas em quase todos os estados do nordeste e futuramente no Brasil,
pois esta foi a direção que o Senhor lhe dera quando estava ainda nos Estados Unidos,
dizendo: "Bud, vai para o Brasil ensina a minha Palavra a eles e os Liberte".
- O trabalho em Guarulhos continuava sobre a liderança do Pr. Ohanes Karagulian,
até que em dezembro de 1994, eu Marconde fui ordenado com ministro do Evangelho
no oficio de Pastor. Em Agosto de 1996 o Pastor Emanuel, nigeriano,
tinha um trabalho em um galpão no bairro de Ponte Grande, nesta cidade.
E um dia ele chegou até o Pr. Ohanes e disse: "Entregar esta igreja para vocês".
O Pr. Ohanes respondeu: "Eu não tenho direção de Deus para aceitar a sua igreja.
De qualquer forma vou orar, um dia o Pr. Ohanes pediu que eu (Pr. Marconde)
fosse até a igreja do Pr. Emanuel para dizer que até agora não tinha direção de Deus
para assumir este trabalho. Eu fui.
- Durante a noite eu tive um sonho, eu me via varrendo e arrumando as coisas naquele
grande salão, fiquei quieto, guardei no coração. Voltei outro dia para falar
com o Pr. Emanuel e entrando na igreja, vi um rapaz que morava em uma das dependências do prédio chamado Josimar, que acabara de acordar, e fitando os olhos em mim disse: "Foi você! Perguntei? O que foi irmão? Ele respondeu, Sonhei que você estava aqui na igreja varrendo e arrumando as coisas.
- Voltei para casa e orei ao Senhor a respeito desses dois sonhos. Ele me respondeu: "Tu serás o homem que irá tomar conta deste trabalho". Reuni a diretoria da Igreja e falei sobre o que o Senhor me falara e eles me falaram: "Vai".
- Assumi aquele trabalho com mais ou menos 30 pessoas e um pouco de dívidas,
porém a graça do Senhor estava sobre nós e crescemos e mudamos,
crescemos e mudamos novamente e hoje estamos com mais ou menos 400 membros
e situados à Av. Santana, 582 do Jardim Munhoz (Ponte Grande) Guarulhos / SP.

texto do Pr.Marconde

Nenhum comentário: