sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Divulgação das doutrinas das testemunhas

Trabalho de evangelização contatando as pessoas de casa em casa
As Testemunhas de Jeová procuram empenhar-se na divulgação mundial das suas crenças através de vários meios e, em especial, através da página impressa. Nas suas convenções anuais, são apresentados à comunidade novos livros, brochuras e outros artigos para divulgação doutrinária. Apesar de estarem presentes na Internet, atualmente não possuem quaisquer emissões de TV ou Rádio. No entanto, foram pioneiras no uso do cinema sincronizado com som e fizeram vasto uso de emissoras de rádio no passado, principalmente na década de 1930 e 1940, quando chegaram a montar as maiores redes radiofônicas da época.
Hoje possuem um dos maiores parques gráficos do mundo, com capacidade para imprimir centenas de milhões de exemplares de publicações a cada ano, sendo que algumas das suas edições estão entre as mais distribuídas mundialmente. Apenas nos últimos 30 anos doSéculo XX, imprimiram-se mais de vinte mil milhões (vinte bilhões) de livros, folhetos, brochuras e revistas. Os títulos publicados são traduzidos individualmente em dezenas ou mesmo centenas de idiomas e apresentados em versões diferentes, tal como edições com caracteres de grandes dimensões ou em braille para os que possuem deficiências visuais, DVD's com língua de sinais, gravações áudio cassete e mp3 entre outros.
Desde 1926, a Sociedade Torre de Vigia, publicou mais de 159 milhões de exemplares de diversas versões da Bíblia, em 74 línguas. Além daBíblia, sua mensagem é apresentada ao público, principalmente através de duas revistas:
A Sentinela - Anunciando o Reino de Jeová
Despertai!
A Sentinela, sendo a principal revista para estudo bíblico aos membros da fé, tem uma média de 37 milhões de revistas impressas quinzenalmente, dando-lhe a maior circulação de qualquer revista religiosa do mundo. É publicada em 176 línguas.
Todas as edições são traduzidas e impressas para a liberação simultânea.
Outra revista, a Despertai!, Publicada em 82 línguas, é de interesse geral como uma revista de noticias, com um cunho religioso e tem uma média de 36 milhões de revistas impressas mensalmente. Todas suas edições também são traduzidas e impressas para a liberação simultânea.
As Testemunhas de Jeová usam extensivamente o programa de estudo bíblico domiciliar baseado em um livro didático O Que a Bíblia Realmente Ensina?. Ao longo de 193 páginas, o livro aborda num estilo simples e muito direto diversos assuntos religiosos nos quais se apresentam as doutrinas defendidas pelas Testemunhas de Jeová. Mais de 99 milhões de exemplares foram produzidos em 189 línguas desde que o livro foi lançado em 2005.
Além disso, A Sociedade Torre de Vigia tem produzido enciclopédias bíblicas como o Estudo Perspicaz das Escrituras, e outrasconcordâncias e guias de estudo com profundidade de investigação sobre temas específicos Bíblia. Lançam ainda documentários e filmessobre diversos temas, discos com temas apenas musicais ou cantados, CD-ROM's com a Bíblia e o conteúdo eletrônico da maioria das suas publicações dos últimos 35 anos. Até Novembro de 2009, o número total de línguas em que as publicações das Testemunhas de Jeová eram editadas alcançava os 500 idiomas.

Nenhum comentário: