sábado, 11 de abril de 2009

Mensagem da Semana



A Entrevista


Tive um sonho maluco, sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus.
"- Entre" - falou Deus - "Então, você gostaria de me entrevistar?"
"- Se tiver um tempinho..." 
Deus sorriu e falou: "- Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; Que perguntas você tem em mente?"
"- O que mais o surpreende na humanidade?". Perguntei...

Deus respondeu: 

"- Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez. Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde. Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro. Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido."

Em seguida, a mão de Deus segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos...

Então eu perguntei: "- Pai, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?"

Com um sorriso Deus respondeu: "- Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar. Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas quem se tem na vida. Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Por que todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos. Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-las... Que aprendam a perdoar, praticando o perdão. Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos. Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade e salvação. Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las de forma totalmente diferente. Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você do jeito que é. Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos."

Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento. Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim. Ele respondeu: 

"- Estarei aqui sempre que alguém precisar de ajuda. Tudo que precisam fazer é chamar por mim. Que todos podem esquecer o que Eu disse, podem esquecer o que Eu fiz, mas jamais Eu esqueci de vocês e que amei o mundo de tal maneira que dei meu único filho para que todos que Nele creiam, não pereçam mas tenham vida eterna."

Nenhum comentário: