sexta-feira, 19 de abril de 2013

Desistir Jamais


Há vários exemplos de pessoas no mundo que superaram seus medos e anseios e se tornaram grandes naquilo que inicialmente pareciam tão pequenos e insignificantes. A vontade e determinação para superar as barreiras e desafios foram o diferencial que determinou o sucesso dessas pessoas.
Somos capazes de suportar muitas coisas.
Sempre devemos nos lembrar de que somos capazes de realizar muitas coisas, temos esse potencial, basta nos dedicarmos a elas e sobrepujarmos os desafios que podem aparecer no caminho em busca da excelência.
Persistência e perseverança.
Michael Jordan, um conhecido jogador de basquete americano, conta que sua jornada para o sucesso começou de forma pouco satisfatória. Apesar do gosto pelo basquete, lhe faltava habilidade com a bola, ele não era nem mesmo escolhido pelos colegas para participar das equipes que competiriam nos jogos da escola. No entanto, isso foi apenas um trampolim para suas conquistas.

Encarando o desafio sem deixar-se abater, ele passou a treinar com mais intensidade do que seus colegas e acabou depois de muito treino sendo selecionado para participar do time da escola. Apesar de ter sobrepujado a primeira dificuldade, outras apareceram. Ao longo de sua carreira ele perdeu muitas cestas e falhou em várias bolas decisivas que decidiriam o jogo. Porém, não pensou em desistir, ainda assim continuou e hoje é conhecido mundialmente por ter sido o melhor.
Desistir nunca.
A vontade de aprimorar nosso potencial é o primeiro degrau rumo ao sucesso. Todos temos capacidades a serem desenvolvidas, é preciso dedicar tempo a elas e principalmente não se deixar abater quando as dificuldades vierem.
Heber J. Grant acreditava que “todas as pessoas podem melhorar dia após dia, ano após ano, e aumentar a capacidade de fazer as coisas com o passar do tempo”.

Que grande incentivo é pensar que somos capazes, e que as dificuldades de hoje podem ser nossa força amanhã. É importante não desistir nos primeiros percalços, perseverar, continuar tentando é a única forma de alcançar os objetivos que traçamos. Muitas pessoas podem querer ver nosso insucesso, nos incentivando a desistirmos, nessa hora é fundamental lembrar que somos capazes e continuar acreditando.

Thomas Edison tentou por vinte e cinco mil vezes criar uma bateria, e não se sentia frustrado pelas inúmeras tentativas sem sucesso, ele as encarava como um aprendizado, vinte e cinco mil maneiras de não criar uma bateria.
A vida é cheia de possibilidades, perseverar até alcançá-las é o caminho que levará a excelência.


Nenhum comentário: