Histórias são uma maneira pela qual fazemos sentido das coisas. Entendemos o mundo ao nosso redor, as pessoas, as coisas, os eventos, e a nós mesmos através de histórias. As histórias que nossos pais nos contaram, aquelas que o nosso patrão nos conta, as que o namorado ou esposa usam para explicar seu amor, e as que o próprio Deus usa para nos ensinar—todas nos trazem algum entendimento sensato.
Histórias são instrumentos de comunicação, mas muito mais que isso. Elas carregam sentido, emoções, fé, fatos, ilusão, motivação, e muitas outras coisas—dependendo que tipo de história são.
Mas uma das histórias mais importantes é aquela que você conta a si mesmo. É a história de quem você é, porque é assim, de onde vem e para onde vai, seus segredos e crenças, e tudo o que lhe define como pessoa.
Todos nós contamos nossa história a nós mesmos quase todos os dias. Quando você olha para um livro interessante e ouve a sua própria voz lhe dizendo na sua cabeça “Você não gosta de ler”—você está contando um pouquinho da sua história a si mesmo. “Ler não faz o seu tipo, você nunca foi de ler livros na escola. Você não gosta de ler.” E esta pequena história define quem você é e o que vai fazer a respeito daquele livro. Imediatamente, para não contrariar a história, você deixa o livro para lá e nem mais pensa em lê-lo. A história se perpetuou.
Como você já deve ter percebido ao longo dessas linhas, as histórias que você conta a si mesmo são muito poderosas. Elas definem seu caráter e comportamento. Consequentemente, elas definem a sua vida.
O segredo então é decidir a sua história. Afinal, algo tão poderoso não pode ser deixado ao acaso ou à mercê de seus medos, complexos, e preconceitos sobre si mesmo.
Se você quer ser uma pessoa de sucesso, você tem que passar a contar a si mesmo sua história de sucesso. “Você é uma pessoa que não aceita fracasso, só o sucesso.” “Você nasceu para vencer.” “Deus quer que você tenha sucesso.” — e assim por diante.
As histórias que você se conta sobre si mesmo definem o seu futuro.
Que tipo de futuro você quer? Comece a construi-lo agora com as histórias sobre si mesmo que lhe mobilizarão para realizá-lo.
acesse o Blog: www.familiadafe.blogspot.com
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário