sexta-feira, 1 de julho de 2011

Qual o Valor de um Amigo?

Qual o Valor de um Amigo?


“Em todo tempo ama o amigo, 
e na angústia, nasce o irmão”. (Provérbios 17:17)

“Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar,
trair e odiar uns aos outros…e,
por se multiplicar a iniqüidade,
o amor se esfriará de quase todos.” (Mt 24.10 e 12)

Um dos elementos que mais aquece
e apascenta o meu coração se chama: um amigo.
Uma pessoa carregada de valores, sentimentos
e construções interiores que, ainda que se identifique
comigo em várias questões, permanecerá única e diferente de mim,
em muitas outras coisas. Fantástico isso!

Um amigo não precisa pensar sempre igual a mim,
não precisa sentir sempre igual a mim,
não precisa concordar sempre comigo. Pelo contrário! (Ainda bem…)
Porque, se um amigo revelar outro modo de pensar
e encarar uma realidade, então terei minha visão ampliada…
Se um amigo abrir seus sentimentos sem esconder sua verdade,
então, serei enriquecido.
Se um amigo discordar de mim, e até mesmo discutirmos
com honestidade e respeito nossos pontos de vista,
então, sairei deste confronto mais quebrantado e mais curado,
mais humilde e mais fiel, mais situado na realidade da vida.
E a força de nossa amizade será maior.
Seremos mais amigos, certamente.

Um amigo de verdade, hoje é tão raro quanto uma pedra preciosa;
se você acredita que tem, cuide, com muito carinho e verdade
pois um amigo verdadeiro é um tesouro sem preço.

fonte:
http://odiariodeumadorador.wordpress.com/


Um bom FDS...PAZ

Nenhum comentário: