segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aprendizes

Deus é luz. Se andamos na Luz, como Ele na Luz está,
seremos fraternais um com os outros.
Aquele que ama seu irmão está na Luz,
mas aquele que odeia seu irmão, está em trevas,
e não sabe por onde caminha porque as trevas lhe cegaram os olhos.
Não amemos de palavras, nem de língua,
mas por obras e em verdade, pois,
ainda que eu fale a língua dos homens e dos Anjos,
se não tiver Amor, serei como metal que soa,
ou como o sino que tine. Ainda que eu tenha o dom de profecia
e conheça os mistérios e toda a ciência;
ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de remover montanhas,
se não tiver Amor, nada serei.
E ainda que distribua todos os meus bens entre os pobres;
e ainda que entregue o meu corpo para ser queimado,
se não tiver Amor, nada disso me aproveitará.
O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso,

Deus é Amor e quem vive está em Deus e Deus nele.
Mas se alguém disser “eu amo a Deus”, e odeia seu irmão,
é mentiroso, pois quem não ama a seu irmão a quem vê,
como pode amar a Deus, a quem não vê?
Que possa existir em cada um de nós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus e viver ao máximo a definição que ele deu de grandeza, isto é:
“Aquele que quiser ser o maior dentre vós, seja o servo de todos”.
De fato, o amoroso e desinteressado serviço aos demais
é o caminho mais curto, o mais seguro e mais agradável que conduz a Deus.
Quando reconhecemos a unidade fundamental de cada um de nós com todos,
quando nos dispomos à comunhão espiritual,
a esquecer diariamente os defeitos de nossos irmãos
e apenas buscar a divina essência neles oculta,
aí teremos atingido a essência da fraternidade e
estaremos preparados para integrar
“um só rebanho, sob a direção de um só Pastor – o Cristo – Senhor do Amor”.

Boa semana...

Nenhum comentário: