domingo, 12 de dezembro de 2010

Mensagem da Semana

A pessoa que ama os outros também será amada

Há muito tempo, uma menina chamada Lili se casou
e foi viver com o marido e a sogra.
Depois de alguns dias passou a não se entender com a sogra.
As personalidades delas eram muito diferentes
e Lili foi se irritando com os hábitos da sogra que freqüentemente a criticava.
Meses se passaram e Lili e sua sogra cada vez mais discutiam e brigavam.
De acordo com antiga tradição chinesa a nora tinha que se curvar à sogra
e obedecê-la em tudo.Lili já não suportando mais conviver com a sogra decidiu
tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai,
que a ouviu e depois com um pacote de ervas lhe disse:
- Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra
porque isso causaria suspeitas.
Vou lhe dar várias ervas que irão lentamente envenenando sua sogra.
A cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela.
Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer,
você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável.
Não discuta, ajudarei a resolver seu problema,
mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
Lili respondeu:- Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir.
Lili ficou muito contente, agradeceu ao Sr. Huang
e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra.
Semanas se passaram e a cada dois dias,
Lili servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra.
Ela sempre lembrava do que Sr. Huang tinha recomendado
sobre evitar suspeitas e assim ela controlou o seu temperamento,
obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe.
Depois de seis meses a casa inteira estava com outro astral.
Lili tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia.
Nesses seis meses não tinha tido nenhuma discussão com a sogra,
que agora parecia muito mais amável e mais fácil de lidar.
As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia Lili foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir-lhe ajuda e disse:
- Querido Sr. Huang, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra!
Ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe.
Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei.
Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.- Lili, não precisa se preocupar.
As ervas que eu dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela.
O veneno estava na sua mente e na sua atitude,
mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela.
Na China existe uma regra dourada que diz:
"A pessoa que ama os outros também será amada."

Na grande parte das vezes
recebemos das outras pessoas o que damos a elas...
por isso CUIDADO !!!LEMBRE-SE SEMPRE:
O plantio é opcional ...
A colheita é obrigatória ...
Por isso cuidado com o que planta !!!

Nenhum comentário: