segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Versículo do Dia

“E, mais uma vez, porque a Tua misericórdia é grande, 
Tu não os abandonaste, nem os destruíste. 
Tu és Deus misericordioso e bondoso! ”.




Neemias 9:31

domingo, 30 de agosto de 2009

Missão Portas Abertas

Missão Portas Abertas, "Open Doors" é uma organização cristã interdenominacional dedicada a apoiar cristãos perseguidos em países onde o cristianismo é legalmente desencorajado ou reprimido. Portas Abertas abriu seu escritório local no Brasil em 1978.

História
A Missão Portas Abertas foi criada em 1955 pelo holandês Anne van der Bijl, mais conhecido como Irmão André, que decidiu contrabandearbíblias para suprir os cristãos vivendo em países da então chamada "Cortina de Ferro".
Após o sucesso inicial em entregar bíblias na Polônia, Irmão André prosseguiu fazendo o mesmo em diversos países alinhados com o regimesoviético. Em 1957 ele passou a usar um fusca, que viria a percorrer mais de 300 mil km e se tornaria um símbolo da missão.
Os anos iniciais da missão foram registrados no livro "O Contrabandista de Deus", publicado em 1967, onde André narra suas experiências em penetrar as fronteiras do Leste Europeu e o contato com os cristãos que viviam sua fé sob restrição.
As operações da Portas Abertas se estenderam para outros lugares, à medida que novas necessidades dos cristãos eram identificadas em diferentes localidades do mundo. Assim, Portas Abertas iniciou suas atividades na China em 1965 e no Oriente Médio, em 1978, onde atualmente concentra a maior parte dos seus esforços.
Outro país que atrai grande parte dos esforços da missão é a Coréia do Norte, que encabeça a lista dos países com maiores restrições ao cristianismo publicada regularmente pela entidade.

Projeto Pérola
Em 1981, a Missão Portas Abertas Internacional organizou uma operação secreta denominada "Projeto Pérola", que possibilitou a entrega na China de um milhão de bíblias em uma única noite.
Missão Portas Abertas
Projeto Underground
Open Doors International

Imagens Biblicas

Amós 1.1

sábado, 29 de agosto de 2009

Mensagem da Semana

O Tribunal


Certo homem tinha três amigos, um dia foi chamado ao tribunal. 

Os seus negócios estavam de tal maneira embaraçados, que uma condenação e das mais graves, parecia inevitável. Nessas circunstâncias, recorreu aos seus amigos, rogando-lhes que o ajudassem naquela terrível situação.

"- Tudo o que posso fazer," disse o primeiro, "é dar-te um traje novo para compareceres ao tribunal."

"- Eu," acrescentou o segundo, "irei contigo até à porta do tribunal."

"- E quanto a mim," disse o terceiro, aquele com quem menos contava, "eu entrarei contigo e falarei por ti!"

Assim fez, e falou tão bem a favor do seu amigo, que este foi absolvido. 

Esta história, será a vossa, no dia da vossa morte. Um amigo vos dará o último trapo, a saber, a mortalha; esse amigo é o dinheiro que tanto amais; é o mais que ele pode fazer. Outro amigo vos acompanhará; é o mundo: os vossos pais e os vossos conhecidos acompanharão o préstito fúnebre até o cemitério; é o mais que podem fazer. 

Mas o terceiro amigo fiel que não vos abandonará, que por vós intercederá, já o sabeis, é o nosso Senhor Jesus Cristo. Amai-o, apegai-vos a Ele de todo o vosso coração. Ele é o único que pode salvar realmente.

Que fareis vós quando chegar a hora de passardes deste mundo para vos apresentares a Deus?

terça-feira, 25 de agosto de 2009

As Testemunhas de Jeová e a internet

As Testemunhas de Jeová mantêm o www.watchtower.org como principal web site oficial . A partir de janeiro de 2009, este site inclui informação educativa publicado em 383 línguas, como o português, Inglês, chinês, francês, espanhol, assírio, bengali, e Twi, bem como vídeos em Língua de Sinais Americana, Língua Brasileira de Sinais, Língua de Sinais Colombiana, Língua de Sinais Japonesa, Língua Gestual Dinamarquesa entre outras. Entre outras informações úteis, o site disponibiliza os endereços postais de 115 filiais em todo o mundo, onde as pessoas podem obter mais informações ou solicitar a assistência pessoal das Testemunhas em sua região. Downloads de áudio das publicações estão disponíveis em outro web site oficial, o www.Jw.org, e ambos os sites têm um link para o site, www.jw-media.org, que especialmente foi criado como um recurso on-line para a mídia.
A Sociedade Torre de Vigia produziu 21 documentários em vídeos sobre uma variedade de temas históricos e bíblicos, em 78 línguas. A Bíblia completa está disponível no formato MP3 em português e em um grande número de outras línguas. Além disso, outros livros, brochuras, e artigos atuais das revistas A Sentinela e Despertai! estão disponíveis nos formatos MP3 ou disco compacto.
[editar]Tradução
No início da década de 1980, uma equipe de voluntários de vários países desenvolveram o MEPS ou Sistema eletrônico de fotocomposição multilíngüe, que atualmente tem capacidade de traduzir matérias em 644 idiomas, utilizando 29 alfabetos e conjunto de caracteres. Atualmente mais de 2500 voluntários ajudam com a tradução em todo o mundo.
Em novembro de 2009 o site JW-media anunciou um novo marco na edição e tradução, 500 idiomas. 
Em entrevista, Rudi Hartl, Coordenador de tradução, falou do Centro Educacional da Torre de Vigia em Patterson, Nova York, onde muitos dos detalhes de tradução são organizados. Comentando sobre um aspecto da abordagem que proíbe a publicação de empresas comerciais de fazer o mesmo, ele disse:"Em alguns casos as línguas em que as Testemunhas de Jeová comprometem a tradução das publicações da Bíblia têm apenas alguns milhares de leitores, um fator claro que elimina qualquer sugestão de que a motivação seja a financeira." E acrescentou: "Chegamos nesta medida na edição e tradução, porque nos preocupamos com as pessoas e queremos que o maior número possível se beneficiem de tesouros descobertos apenas com um estudo da Bíblia. "

Modo de vida
As Testemunhas de Jeová encaram a sua religião como um modo de vida, sendo que todos os outros interesses, incluindo o emprego e a família, giram em torno da adoração exclusiva que prestam a Jeová, Deus. Assim, não importam o que façam, incluindo a seleção de diversão ou de vestuário, de carreira na escola ou na profissão ou mesmo a escolha de cônjuge, o comportamento e interação com a comunidade, nos negócios ou em lazer, tudo isso é influenciado pela decisão que tomaram de dedicar a sua vida incondicionalmente a Jeová. A Bíblia é encarada como um manual de aplicação prática e obrigatória em todos os campos da vida. Pretendem aplicar seriamente a seguinte injunção bíblica:
1 Coríntios 10:31
"Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus." (NM)
Afirmado-se cristãs, observam o exemplo de Jesus procurando imitá-lo, conforme a seguinte instrução:
1 Pedro 2:21
"Fostes chamados para este proceder, porque até mesmo Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos." (NM)

Instruindo Pessoa surda usandoLIBRAS em DVD-Video
As Testemunhas de Jeová encontram-se entre as organizações que usam amplamente o serviço voluntário e, pertencendo a uma religião que se afirma cristã, encaram o amor ao próximo como um sinal identificador do cristianismo genuíno. Todos os seus membros são voluntários, usando as suas habilidades, tempo, esforço e recursos financeiros em projetos específicos promovidos pela organização a que pertencem.
Também se ressalta o trabalho voluntário realizado com os surdos. Em vários países, voluntários Testemunhas de Jeová ajudam milhares de surdos, desde a alfabetização na sua primeira língua, como a LIBRAS no Brasil e a LGP em Portugal, passando pelo idioma escrito de sua região, quando se aplica. Traduzem e distribuem Bíblias e outros livros para DVDs em vídeos em mais de 39 línguas de sinais para distribuição gratuita aos surdos. Além disso, tem-se dado atenção especial a estes, oferecendo seu trabalho voluntário como intérpretes em língua de sinais, acompanhando os surdos emescolas, médicos, advogados, entrevista de emprego, etc. Elas têm oferecido também aos familiares e até mesmo colegas de trabalho dos surdos a oportunidade de conhecerem a língua de sinais, e para isso usam DVDs visuais ou outra publicação produzida pelas próprias Testemunhas com o objetivo de facilitar o aprendizado e a inclusão social e espiritual dos surdos à suas famílias e às suas comunidades.
Outra forma de serviço voluntário prestado pelas Testemunhas de Jeová é a ajuda humanitária. Nessas ocasiões as Testemunhas não restringiram a ajuda humanitária a apenas seus concrentes. Desde a Segunda Guerra Mundial, as Testemunhas de Jeová têm organizadoajuda humanitária de socorro aos seus irmãos cristãos e outras pessoas que sofrem efeitos da guerra, desastres naturais ou outrascalamidades. A sua experiência na organização de um grande número de voluntários que atuam em projetos de construções de Salões do Reino e em seus congressos anuais, contribuem para o seu sucesso neste respeito. Muitas vezes elas são a primeira agência de Socorro urgente a aparecer em cena.

Conceito sobre outras religiões
As Testemunhas de Jeová crêem praticar a religião verdadeira (ou seja, o primitivo Cristianismo), e por fazer isso, serão salvas como grupo, o que não significa que toda Testemunha individual seja salva. Ensinam que, para alguém poder ser salvo, a pessoa tem de obter conhecimento sobre a vontade de Deus (João 17:3), conforme expressa na Bíblia, e pôr em prática aquilo que aprende, mantendo a sua integridade até o fim (Mateus 24:13).
Já por muitos anos, as suas publicações têm expresso a opinião que todas as outras religiões são falsas, particularmente as religiões dacristandade, ou seja aquelas que professam ser cristãs. A todas as religiões acusam de permissividade moral, envolvimento na política e nosconflitos mundiais, divulgação de ensinos que consideram pagãos e antibíblicos, ostentação material, conduta imprópria ou destaque pessoal dos seus líderes e que, por essas razões, todas elas serão destruídas. Crêem que isso acontecerá às mãos dos governos políticos do mundo que abolirão a religião e que, sem se aperceberem, apenas estarão a executar o julgamento de Deus.
Embora sejam criticadas por serem intolerantes com as outras religiões, elas respeitam as diferenças de opinião e não procuram impor as suas crenças. Criticam as organizações religiosas nas suas doutrinas e práticas que consideram biblicamente erradas, mas nunca a féindividual e a sinceridade dos seus crentes. Sobre este assunto, a revista Despertai! afirmou:
"Sentimos interesse bondoso e amoroso pelas pessoas de todas as religiões, mas quando as crenças e práticas religiosas delas são falsas e merecem a desaprovação de Deus, trazer isto à atenção delas, por expor a falsidade, significa mostrar amor a elas. Jesus mostrou claramente o erro das práticas religiosas dos escribas e fariseus de seus dias, dizendo que a religião deles era vã." [25]

A posição religiosa das Testemunhas de Jeová em relação ao uso de sangue é uma das mais controversas e criticadas ao longo dos anos.
Ao longo da sua história, as suas crenças, doutrinas e práticas religiosas têm sido, amiúde, alvo de algumas controvérsias. Especialmente visadas têm sido as suas doutrinas sobre a vinda iminente de umArmagedom mundial, o seu trabalho intenso de proselitismo, a sua neutralidade e distanciamento quanto atradições seculares ou assuntos políticos, a prática da excomunhão ou desassociação de membros, arejeição do uso de sangue na alimentação e na medicina, entre outras temáticas.
Muitos médicos têm reconhecido, que a posição contrária à transfusão de hemocomponentes por parte das Testemunhas de Jeová, incentivou a pesquisa de tratamentos alternativos, permitindo efetuar cirurgiascomplexas sem a necessidade do uso de sangue total e hemoterapia, técnicas que beneficiam tanto as Testemunhas como outros pacientes. Uma parte da comunidade médica, porém, continua crítica em relação a opção religiosa, recusando-se a dar tratamento ou submeter a cirurgias a menos que seja permitida a transfusão sanguínea. Isto obriga estes pacientes a buscar tratamento em outros hospitais ou buscar um médico disposto a utilizar as diversas técnicas disponíveis para se evitar transfusões.

Estatísticas mundiais
Membros ativos de 1945 a 2008
As estatísticas recolhidas durante o que as Testemunhas designam por Relatório Mundial do Ano de Serviço, ou seja, num período de doze meses de Setembro a Agosto, foram publicadas no Anuário das Testemunhas de Jeová de2008. Este relatório, com dados atuais e dos anos anteriores, de cada um dos países onde estão activas, também está disponível on-line, em inglês, no seu web sitepara a comunicação social.
Segundo o Ano de Serviço de 2009, as Testemunhas de Jeová tiveram um auge de 7.313.173 publicadores ao redor do globo, em 236 países ou regiões autónomas, o que constitui o maior número de sempre de membros ativos. Este número representa um aumento de 2.6% sobre o total de publicadores indicados no Ano de Serviço de 2008.
O número de adeptos refere-se apenas ao número de publicadores que participam regularmente na divulgação da crença (o que inclui publicadores batizados e não-batizados), não sendo por isso, comparável com as estatísticas apresentadas por outros grupos religiosos. Ainda segundo o relatório do ano de Serviço de 2008, regista-se o número de 7.133.760 estudantes que realizaram cursos bíblicos semanais durante o ano . Destes, 289.678 tornaram-se novos membros batizados. Já a revista A Sentinela de Março de 2010, informa que 18.168.323 pessoas estiveram presentes na Comemoração da Morte de Cristo, o que também constitui o maior número de sempre. Estes membros ativos das Testemunhas e novos estudantes encontram-se distribuídos por mais de 103.267 congregações.

Curiosidades Bíblicas

Quem morreu pelo instrumento que pretendia matar seu inimigo?


Hamã. 
Ester 7:10.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Movimento da Chuva Tardia

O Movimento da Chuva Tardia começou fora de uma escola bíblica independente em Saskatchewan, Canadá, E se espalhou entre os muitos grupos pentecostais em 1940. Os seus líderes ensinavam "um congregacionalismo extremado", onde a autoridade local era exercida por um restaurado ministério quíntuplo, liderada por apóstolos que através da imposição de mãos poderiam conceder dons espirituais.[55] Muitos grupos pentecostais tradicionais, como as Assembléias de Deus e a comunhão pentecostal da América do Norte, foram críticos desse movimento e condenaram muitas de suas práticas como sem base bíblica. Uma das razões para o conflito entre as denominações tradicionais e da "Nova Ordem", como o movimento também foi chamado, foi a tendência dos líderes da Chuva Tardia rotularem grupos existentes como "apostatas" e "a antiga Igreja apóstata da Inglaterra".[55] O Movimento da Chuva Tardia foi a controvérsia mais importante a afetar o pentecostalismo desde II Guerra Mundial.

Movimento Carismático
No final dos anos 1960 e início dos anos 1970, os cristãos das igrejas tradicionais nos Estados Unidos, Europa, e outras partes do mundo começaram a aceitar a idéia pentecostal que o batismo no Espírito Santo está disponível aos cristãos de hoje, ainda mesmo se não aceitassem outros princípios do pentecostalismo formal. O Movimento carismático começou a crescer nas principais denominações. Emergiram carismáticos episcopais, luteranos, católicos e metodistas, e durante esse período de tempo, carismático foi utilizado para se referir a movimentos semelhantes que existiam dentro das denominações. Pentecostais, por outro lado, usaram o termo para se referir àqueles que faziam parte das igrejas e denominações que cresceram a partir do início do avivamento da rua Azusa. Ao contrário dos pentecostais clássicos, que formaram estritamente congregações ou denominações pentecostais, carismáticos adotaram como seu lema, "floresce onde Deus plantou você."
Nas últimas décadas, muitas igrejas carismáticas independentes e ministérios formaram ou se desenvolveram suas próprias denominações, igrejas e associações, como o Movimento da Vinha. Na década de 1960 e ainda hoje, muitas igrejas pentecostais ainda são rigorosas com os códigos de vestimenta e proíbem determinadas formas de entretenimento, criando uma distinção cultural entre os carismáticos e pentecostais. Há uma grande sobreposição entre o agora e os movimentos carismáticos pentecostais, apesar de alguns pentecostais ainda manterem um entendimento estrito de "pincípio de santidade de vida".

Movimento Neo-carismático ou Neo-pentecostal
O "movimento" neo-carismático é uma coleção ampla de grupos carismáticos pós-confessionais e independentes. É o movimento mais recente do cristianismo carismático, e também os mais numeroso.[56]
Esse movimento integra o que tem sido chamado de "terceira onda", um termo cunhado por C. Peter Wagner. Wagner descreveu o pentecostalismo como a "primeira onda", e o movimento carismático como a "segunda onda". Os editores da obra The New International Dictionary of Pentecostal and Charismatic Movements "ampliado e remarcado", o termo "terceira onda" para "neo-carismático".[57] "Terceira onda" tem mais um foco ocidental.

Versículo do Dia



"E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; 
cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. 
Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei".

(Isaías 46:4)

domingo, 23 de agosto de 2009

sábado, 22 de agosto de 2009

Mensagem da Semana

Aprendendo a Orar

Um soldado foi pego rastejando de volta ao quartel vindo dos bosques vizinhos. 

Levado até o oficial comandante foi culpado de estar se comunicando com o inimigo. 

O homem afirmou que tinha ido aos bosques para orar sozinho. Foi sua única defesa.

"— Ajoelhe-se e ore agora! Você nunca precisou tanto." Bradou o oficial.

Esperando morte imediata, o soldado se ajoelhou e derramou sua alma numa eloquente oração.

"— Pode ir", disse o comandante, "acredito em sua história. Se você não orasse tão frequentemente não teria feito tão bem esta oração."

A hora de aprender a nadar é quando as águas estão calmas — não quando a maré está subindo. A hora de aprender a orar como um hábito de vida é agora — não quando a maré da vida muda com repentina fúria.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Divulgação das doutrinas das testemunhas

Trabalho de evangelização contatando as pessoas de casa em casa
As Testemunhas de Jeová procuram empenhar-se na divulgação mundial das suas crenças através de vários meios e, em especial, através da página impressa. Nas suas convenções anuais, são apresentados à comunidade novos livros, brochuras e outros artigos para divulgação doutrinária. Apesar de estarem presentes na Internet, atualmente não possuem quaisquer emissões de TV ou Rádio. No entanto, foram pioneiras no uso do cinema sincronizado com som e fizeram vasto uso de emissoras de rádio no passado, principalmente na década de 1930 e 1940, quando chegaram a montar as maiores redes radiofônicas da época.
Hoje possuem um dos maiores parques gráficos do mundo, com capacidade para imprimir centenas de milhões de exemplares de publicações a cada ano, sendo que algumas das suas edições estão entre as mais distribuídas mundialmente. Apenas nos últimos 30 anos doSéculo XX, imprimiram-se mais de vinte mil milhões (vinte bilhões) de livros, folhetos, brochuras e revistas. Os títulos publicados são traduzidos individualmente em dezenas ou mesmo centenas de idiomas e apresentados em versões diferentes, tal como edições com caracteres de grandes dimensões ou em braille para os que possuem deficiências visuais, DVD's com língua de sinais, gravações áudio cassete e mp3 entre outros.
Desde 1926, a Sociedade Torre de Vigia, publicou mais de 159 milhões de exemplares de diversas versões da Bíblia, em 74 línguas. Além daBíblia, sua mensagem é apresentada ao público, principalmente através de duas revistas:
A Sentinela - Anunciando o Reino de Jeová
Despertai!
A Sentinela, sendo a principal revista para estudo bíblico aos membros da fé, tem uma média de 37 milhões de revistas impressas quinzenalmente, dando-lhe a maior circulação de qualquer revista religiosa do mundo. É publicada em 176 línguas.
Todas as edições são traduzidas e impressas para a liberação simultânea.
Outra revista, a Despertai!, Publicada em 82 línguas, é de interesse geral como uma revista de noticias, com um cunho religioso e tem uma média de 36 milhões de revistas impressas mensalmente. Todas suas edições também são traduzidas e impressas para a liberação simultânea.
As Testemunhas de Jeová usam extensivamente o programa de estudo bíblico domiciliar baseado em um livro didático O Que a Bíblia Realmente Ensina?. Ao longo de 193 páginas, o livro aborda num estilo simples e muito direto diversos assuntos religiosos nos quais se apresentam as doutrinas defendidas pelas Testemunhas de Jeová. Mais de 99 milhões de exemplares foram produzidos em 189 línguas desde que o livro foi lançado em 2005.
Além disso, A Sociedade Torre de Vigia tem produzido enciclopédias bíblicas como o Estudo Perspicaz das Escrituras, e outrasconcordâncias e guias de estudo com profundidade de investigação sobre temas específicos Bíblia. Lançam ainda documentários e filmessobre diversos temas, discos com temas apenas musicais ou cantados, CD-ROM's com a Bíblia e o conteúdo eletrônico da maioria das suas publicações dos últimos 35 anos. Até Novembro de 2009, o número total de línguas em que as publicações das Testemunhas de Jeová eram editadas alcançava os 500 idiomas.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As testemunhas e o Tetragrama YHVH

Tetragrama YHVH, composto das letras hebraicas ? (yod) ? (heh) ? (vav) ? (heh).
Afirmam que, desde o início, terá existido apenas uma religião verdadeira, constituída por aqueles que a Bíblia menciona como fazendo a vontade de Jeová, e que todas as outras formas de adoração podem ser englobadas num império mundial de religião falsa.
Consideram que uma das características principais que fazem com que qualquer grupo religioso, seja ele cristão ou não, seja incluído no conjunto da religião falsa é o desprezar ou simplesmente não reconhecer e divulgar o Nome de Deus, conforme apresentado na Bíblia pelo Tetragrama YHVH, e pronunciado consoante a forma mais popular na língua de cada país. As Testemunhas de Jeová têm orgulho em divulgar o Nome de Deus, preferindo em português a forma Jeová. Apesar de não considerarem incorreto o uso de Javé ou Iavé, preferem a forma Jeová (em português) por ser o uso mais comum em grande número das traduções bíblicas modernas bem como em outras obras seculares e na conversação diária.
Apesar de algumas pessoas, e até mesmo a imprensa ou determinadas obras literárias, designarem as Testemunhas de Jeová por "jeovistas" ou "jeovás", elas rejeitam estes termos considerando-os pejorativos e mesmo ofensivos contra o Deus que adoram, visto que consideram que o Nome Sagrado deve ser tratado com respeito e reverência.

Fundamentação das suas doutrinas
Várias edições da Tradução do Novo Mundo, incluindo a versão Interlinear em Grego/Inglês
A única autoridade reconhecida pelas Testemunhas de Jeová em termos teológicos é a Bíblia. Usam frequentemente a NM - Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pela Sociedade Torre de Vigia, embora usem diversas outrastraduções da Bíblia, conforme pode ser visto por uma análise das suas publicações. Além disso, muitas Testemunhas ainda não possuem aquela versão no seu idioma, recorrendo assim às versões mais populares disponíveis no país onde moram.
A interpretação do texto bíblico é feita segundo o entendimento aprovado pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová e publicado pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. Confiam no seu Corpo Governante como "porta-voz" de Jeová Deus, para fornecer ensino e entendimento bíblico no tempo apropriado. Este Corpo Governante é composto de anciãos, procedentes de vários países, e usa como base a sede mundial das Testemunhas de Jeová. Afirmam que este órgão central de homens mais experientes está sob a liderança de Jesus Cristo, promovendo e coordenando a obra das Testemunhas de Jeová em mais de cem mil congregações nos 236 países onde se encontram. No entanto, nem os membros do Corpo Governante nem qualquer outra Testemunha de Jeová afirmam ser inspirados por Deus, ao contrário do que crêem ter acontecido com os escritores bíblicos cuja escrita terá sido guiada pelo Espírito Santo. Assim, as suas publicações podem e são sujeitas a alterações a nível doutrinal, talvez quando um estudo mais detalhado de determinado assunto conduz a um ajuste de pensamento.


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Curiosidades Bíblicas


Quais os nomes dos 3 reis citados na Bíblia, que tiveram insônia?

Assuero, rei da Pérsia
 (Ester 6:1,2), Nabucodonosor, rei da Babilônia (Daniel 2:1) e Dario, rei da Pérsia(Daniel 6:18).

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Versículo do Dia

"Nenhum agravo sobrevirá ao justo,
 mas os ímpios ficam cheios de problemas."


Provérbios 12:21

domingo, 16 de agosto de 2009

Origem do Nome das Testemunhas


Esta comunidade religiosa era conhecida inicialmente como Estudantes da Bíblia. Os seus membros foram também chamados, em sentido pejorativo, de "russellitas", "rutherfordistas", "auroristas do milénio" e "antiinfernistas". Em 1931, entenderam que deveriam fazer uma distinção entre a maioria dos membros que eram leais à Diretoria da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e certos grupos dissidentes que também se intitulavam Estudantes da Bíblia. Além disso, consideraram que o termo Estudantes da Bíblia era demasiado vago para servir como designação distintiva. Assim, no domingo, 26 de Julho de 1931, no culminar do Congresso realizado em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos da América, os presentes adotaram unanimemente uma resolução intitulada "Um Novo Nome", apresentada por Joseph Rutherford, o segundo presidente da Sociedade Torre de Vigia. Nela foi proposto o nome descritivo e distintivo de "Testemunhas de Jeová". Para legitimar a escolha do nome usaram o texto bíblico de Isaías 43:10 que, conforme a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas (NM), publicada pelas Testemunhas de Jeová cerca de vinte anos mais tarde, diz:
"Vós sois as minhas testemunhas", é a pronunciação de Jeová, "sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum."
Algumas vezes, as suas publicações usam a expressão "Testemunhas cristãs de Jeová", como forma de reforçar a sua crença em Jesus Cristo como o Filho de Deus e Salvador da humanidade e não apenas em Jeová Deus, seu Pai. Também afirmam que fazem parte de uma "grande nuvem de testemunhas" pré-cristãs de Jeová. (Hebreus 11 a 12:1) Argumentam que o próprio Jesus Cristo é chamado de "testemunha fiel e verdadeira". (Revelação ou Apocalipse 3:14)


Imagens Biblicas

Daniel 5. 5-6

sábado, 15 de agosto de 2009

Reunião congregacional num Salão do Reino

Hoje, as Testemunhas de Jeová constituem um grupo mundial de milhões de membros, agrupados em células locais designadas por Congregações, unidas sob uma estrutura mundial que coordena todas as suas atividades. Apesar de possuírem o que chamam de organização e nela existirem homens que assumem responsabilidades locais ou mais abrangentes, as Testemunhas não formam distinção entre clero e leigos, tal como acontece com muitas denominações religiosas. Os seus responsáveis não possuem títulos honoríficos, não usam vestimenta ou símbolos distintivos, não se lhes impõe o celibato, não são assalariados e espera-se que sejam os primeiros a dar o exemplo de boa conduta e moral aos restantes membros da congregação.
Preocupam-se também em divulgar os seus ensinos por publicarem milhares de milhões de páginas de informação em várias centenas de línguas, sem esquecer os que têm necessidades especiais, tal como os surdos ou cegos. Aos interessados oferecem estudos domiciliares e gratuitos da Bíblia tentando depois trazê-los até aos seus centros de reunião, conhecidos por Salões do Reino. As suas reuniões e congressos, bem como a realização de cerimónias como casamentos e funerais, são sempre realizadas gratuitamente e nunca fazem coletas, nem se cobram dízimos. Aceitam contribuições voluntárias e anónimas para o financiamento da sua obra e dos seus locais de reunião. Mantêm ainda extensos programas de educação e de serviço voluntário em várias frentes.

 As Testemunhas de Jeová continuam a experimentar um contínuo aumento entre as suas fileiras. Apesar de duramente perseguidas e proscritas em muitos países, sendo alvo decríticas e várias controvérsias devido à sua singular interpretação da Bíblia e apego intransigente às suas doutrinas que, na sua maioria, diferem da teologia da cristandade, rejeitando assim qualquer envolvimento no ecumenismo, mantendo uma estrita neutralidade política e militar.
Defendendo uma conduta moral bastante rígida, mostram um zelo notável, que alguns consideram proselitismo agressivo, no que chamam "obra de pregação das Boas Novas do Reino". Este serviço realizado voluntariamente distingue-as e torna-as conhecidas mundialmente, sendo habitual observá-las nas suas regulares visitas às casas dos seus vizinhos e no contato direto com o público onde quer que haja pessoas.


Mensagem da Semana



A Caderneta Vermelha

O carteiro estendeu o telegrama. José Roberto não agradeceu e enquanto abria o envelope, uma profunda ruga sulcou-lhe a testa. Uma expressão mais de surpresa do que de dor tomou-lhe conta do rosto. Palavras breves e incisas: "- Seu pai faleceu. Enterro 18 horas. Mamãe;"

Josée Roberto continuou parado, olhando para o vazio. Nenhuma lágrima lhe veio aos olhos nenhum aperto no coração. Nada!

Era como se houvesse morrido um estranho. Por que nada sentia pela morte do velho?
Com um turbilhão de pensamentos confundido-o, avisou a esposa, tomou o ônibus e se foi, vencendo os silenciosos quilômetros de estrada enquanto a cabeça girava a mil.

No íntimo, não queria ir ao funeral e, se estava indo era apenas para que a mãe não ficasse mais amargurada. Ela sabia que pai e filho não se davam bem.

A coisa havia chegado ao final no dia em que, depois de mais uma chuva de acusações, José Roberto havia feito as malas e partido prometendo nunca mais botar os pés naquela casa.

Um emprego razoável, casamento, telefonemas à mãe pelo Natal, Ano Novo ou Páscoa...
Ele havia se desligado da família não pensava no pai e a última coisa na vida que desejava na vida era ser parecido com ele. 

O velório: poucas pessoas. A mãe está lá, pálida, gelada, chorosa. Quando reviu o filho, as lágrimas correram silenciosas, foi um abraço de desesperado silêncio. Depois, ele viu o corpo sereno envolto por um lençol de rosas vermelho, como as que o pai gostava de cultivar.

José Roberto não verteu uma única lágrima, o coração não pedia. Era como estar diante de um desconhecido um estranho. 

Ele ficou em casa com a mãe até a noite, beijou-a e prometeu que voltaria trazendo netos e esposa para conhecê-la. Agora, ele poderia voltar à casa, porque aquele que não o amava, não estava mais lá para dar-lhe conselhos ácidos nem para criticá-lo. Na hora da despedida a mãe colocou-lhe algo pequeno e retangular na mão:

"- Há mais tempo você poderia ter recebido isto. Mas, infelizmente só depois que ele se foi eu encontrei entre os guardados mais importantes..."

Foi um gesto mecânico que, minutos depois de começar a viagem, meteu a não no bolso e sentiu o presente. O foco mortiço da luz do bagageiro, revelou uma pequena caderneta de capa vermelha. Abriu-a curioso. Páginas amareladas. Na primeira, no alto, reconheceu a caligrafia firme do pai: 

"Nasceu hoje o José Roberto. Quase quatro quilos! O meu primeiro filho, um garotão! Estou orgulhoso de ser o pai daquele que será a minha continuação na Terra!".

À medida que folheava, devorando cada anotação, sentia um aperto na boca do estomago, mistura de dor e perplexidade, pois as imagens do passado ressurgiram firmes e atrevidas como se acabassem de acontecer:

"Hoje, meu filho foi para escola. Está um homenzinho! Quando eu vi ele de uniforme, fiquei
emocionado e desejei-lhe um futuro cheio de sabedoria. A vida dele será diferente da minha, que não pude estudar por ter sido obrigado a ajudar meu pai. Mas para meu filho desejo o melhor. Não permitirei que a vida o castigue".

- "Roberto me pediu uma bicicleta, meu salário não dá, mas ele merece porque é estudioso e esforçado. Fiz um empréstimo que espero pagar com horas extras".

José Roberto mordeu os lábios. Lembrava-se da sua intolerância, das brigas feitas para ganhar a sonhada bicicleta. Se todos os amigos ricos tinham uma, por que ele também não poderia
ter a sua?

"É duro para um pai castigar um filho e bem sei que ele poderá me odiar por isso; entretanto, devo educá-lo para seu próprio bem. Foi assim que aprendi a ser um homem honrado e esse é o único modo que sei de ensiná-lo".

José Roberto fechou os olhos e viu toda a cena quando por causa de uma bebedeira, tinha ido para a cadeia e naquela noite, se o pai não tivesse aparecido para impedi-lo de ir ao baile com os amigos...Lembrava-se apenas do automóvel retorcido e manchado de sangue que tinha batido contra uma árvore... Parecia ouvir sinos, o choro da cidade inteira enquanto quatro caixões seguiam lugubremente para o cemitério. 

As páginas se sucediam com ora curtas, ora longas anotações, cheias das respostas que revelam o quanto, em silêncio e amargura, o pai o havia amado. O "velho" escrevia de madrugada. Momento da solidão, num grito de silêncio, porque era desse jeito que ele era,
ninguém o havia ensinado a chorar e a dividir suas dores, o mundo esperava que fosse durão
para que não o julgassem nem fraco e nem covarde. E, no entanto, agora José Roberto estava tendo a prova que, debaixo daquela fachada de fortaleza havia um coração tão terno e cheio de amor.

A última página. Aquela do dia em que ele havia partido:

"Deus, o que fiz de errado para meu filho me odiar tanto? Por que sou considerado culpado,
se nada fiz, senão tentar transformá-lo em um homem de bem? Meu Deus, não permita que esta injustiça me atormente para sempre. Que um dia ele possa me compreender e perdoar por eu não ter sabido ser o pai que ele merecia ter."

Depois não havia mais anotações e as folhas em branco davam a idéia de que o pai tinha morrido naquele momento,

José Roberto fechou depressa a caderneta, o peito doía. O coração parecia haver crescido tanto, que lutava para escapar pela boca. Nem viu o ônibus entrar na rodoviária, levantou aflito e saiu quase correndo porque precisava de ar puro para respirar. A aurora rompia no céu e mais um dia começava. 

"Honre seu pai para que os dias de sua velhice sejam tranqüilos!" - certa vez ele tinha ouvido essa frase e jamais havia refletido o na profundidade que ela continha. Em sua egocêntrica cegueira de adolescente, jamais havia parado para pensar em verdades mais profundas. Para ele, os pais eram descartáveis e sem valor como as embalagens que são atiradas ao lixo. Afinal, naqueles dias de pouca reflexão tudo era juventude, saúde, beleza, musica, cor, alegria, despreocupação, vaidade. 

Agora, porém, o tempo o havia envelhecido, fatigado e também tornado pai aquele falso herói. De repente... No jogo da vida, ele era o pai e seus atuais contestadores. Como não havia pensado nisso antes? Certamente por não ter tempo, pois andava muito ocupado com os negócios, a luta pela sobrevivência, a sede de passar fins de semana longe da cidade grande, a vontade de mergulhar no silêncio sem precisar dialogar com os filhos.

Ele jamais tivera a idéia de comprar uma cadernetinha de capa vermelha para anotar uma frase sobre seus herdeiros, jamais lhe havia passado pela cabeça escrever que tinha orgulho daqueles que continuam o seu nome. Justamente ele, que se considerava o mais completo pai da Terra?

Uma onda de vergonha quase o prostrou por terra numa derradeira lição de humildade. Quis gritar, erguer procurando agarrar o velho para sacudi-lo e abraçá-lo, encontrou apenas o vazio.

Havia uma raquítica rosa vermelha num galho no jardim de uma casa, o sol acabava de nascer. Então, José Roberto acariciou as pétalas e lembrou-se da mãozona do pai podando, adubando e cuidando com amor. Por que nunca tinha percebido tudo aquilo antes?

Uma lágrima brotou como o orvalho, e erguendo os olhos para o céu dourado, de repente, sorriu e desabafou-se numa confissão aliviadora: -"Se Deus me mandasse escolher, eu juro que não queria ter tido outro pai que não fosse você velho! Obrigado por tanto amor, e me perdoe por haver sido tão cego."

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Igreja Evangélica Verbo da Vida



Tudo começou em 1984 quando o missionário americano chamado Harold Leroy (Bud)
Wright começou uma reunião na casa da Irmã Regina na cidade de Guarulhos - SP.
Este trabalho foi crescendo e tivemos que alugar um prédio na rua Cavadas.
O prédio ficou pequeno e tivemos que mudar para um outro maior situado
na Rua Cabo Antônio Pereira da Silva, chegamos aos anos 90 e o Pr. Bud
dirigido pelo Espírito Santo, foi começar uma nova igreja na Cidade de Campina Grande - PB,
onde já existe igrejas em quase todos os estados do nordeste e futuramente no Brasil,
pois esta foi a direção que o Senhor lhe dera quando estava ainda nos Estados Unidos,
dizendo: "Bud, vai para o Brasil ensina a minha Palavra a eles e os Liberte".
- O trabalho em Guarulhos continuava sobre a liderança do Pr. Ohanes Karagulian,
até que em dezembro de 1994, eu Marconde fui ordenado com ministro do Evangelho
no oficio de Pastor. Em Agosto de 1996 o Pastor Emanuel, nigeriano,
tinha um trabalho em um galpão no bairro de Ponte Grande, nesta cidade.
E um dia ele chegou até o Pr. Ohanes e disse: "Entregar esta igreja para vocês".
O Pr. Ohanes respondeu: "Eu não tenho direção de Deus para aceitar a sua igreja.
De qualquer forma vou orar, um dia o Pr. Ohanes pediu que eu (Pr. Marconde)
fosse até a igreja do Pr. Emanuel para dizer que até agora não tinha direção de Deus
para assumir este trabalho. Eu fui.
- Durante a noite eu tive um sonho, eu me via varrendo e arrumando as coisas naquele
grande salão, fiquei quieto, guardei no coração. Voltei outro dia para falar
com o Pr. Emanuel e entrando na igreja, vi um rapaz que morava em uma das dependências do prédio chamado Josimar, que acabara de acordar, e fitando os olhos em mim disse: "Foi você! Perguntei? O que foi irmão? Ele respondeu, Sonhei que você estava aqui na igreja varrendo e arrumando as coisas.
- Voltei para casa e orei ao Senhor a respeito desses dois sonhos. Ele me respondeu: "Tu serás o homem que irá tomar conta deste trabalho". Reuni a diretoria da Igreja e falei sobre o que o Senhor me falara e eles me falaram: "Vai".
- Assumi aquele trabalho com mais ou menos 30 pessoas e um pouco de dívidas,
porém a graça do Senhor estava sobre nós e crescemos e mudamos,
crescemos e mudamos novamente e hoje estamos com mais ou menos 400 membros
e situados à Av. Santana, 582 do Jardim Munhoz (Ponte Grande) Guarulhos / SP.

texto do Pr.Marconde

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Curiosidades Bíblicas


Qual o profeta que foi esbofetiado?


Micaías.
 
II Crônicas 18:23,24

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Propagandistas cristãos

Alguns as chamam de propagandistas cristãos, de um novo culto cristão, de uma seita cristã influenciada pelo judaísmo ou de fanáticos que rejeitam tratamento médico. Todavia, a Associação Mundial das Testemunhas de Jeová refuta tais afirmações. Segundo as Testemunhas de Jeová, não importa quanto lhes custe isso, dizem seguir à risca os preceitos bíblicos. Afirmam que não inventaram uma nova religião, mas apenas seguem o que está escrito na Bíblia, e que não importa qual seja a situação, ela contém as orientações e os conselhos para suas vidas. Afirmam que suas crenças, ensinos e atividades são baseadas nela, e por isso incentivam a sua leitura diária.
Para ajuda ao entendimento bíblico, suas publicações são produzidas e distribuídas 
em muitas campanhas missionárias ao redor do mundo.

História e atividades básicas
As Testemunhas de Jeová iniciaram suas atividades nos tempos modernos a partir da década de 1870 do Século XIX, quando Charles Taze Russell, e alguns amigos formaram um pequeno grupo de estudo não sectário da Bíblia, em Allegheny (hoje integrada na cidade de Pittsburgo,Pensilvânia), nos Estados Unidos da América. Com o fim de publicar as suas idéias sobre o que considerava ser a verdade bíblica em contraste com erros doutrinais que atribuía a outras denominações religiosas, Russell começou a publicar A Sentinela, que se assume como a mais distribuída revista religiosa do mundo, bem como a mais traduzida revista de qualquer género. As pessoas que recebiam a revista começaram a reunir-se em grupos para estudo da Bíblia. Assim, acabaram por tornar-se conhecidos por Estudantes da Bíblia ou, quando A Sentinela começou a ser traduzida em outras línguas, Estudantes Internacionais da Bíblia.

Charles Taze Russell (1852–1916)
Originalmente, a impressão de A Sentinela e tratados religiosos era feita quase que inteiramente por firmas comerciais. Mas, visando uma maior divulgação pelapágina impressa, Russell fundou a Sociedade de Tratados da Torre de Vigia de Sião, sendo que esta associação religiosa é hoje conhecida comoSociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia. Estava deste modo formado o principalinstrumento legal do grupo religioso que posteriormente viria a ficar conhecido por Testemunhas de Jeová, visando a realização da sua obra mundial deevangelização. Usualmente, ao se empregar a expressão Sociedade Torre de Vigia, pretende-se mencionar esta primeira Sociedade (Watch Tower Society), ainda em funcionamento hoje em dia. A diretoria desta Sociedade veio a constituir o que se convencionou chamar Corpo Governante, ou seja, o grupo de homens responsáveis pelas atividades mundiais das Testemunhas de Jeová. Durante muitos anos, a expressão "a Sociedade", usada pelas Testemunhas, era uma referência direta a este Corpo Governante. Finalmente, a partir da década de 1970, passou a existir uma clara distinção entre o Corpo Governante e as váriassociedades jurídicas que as Testemunhas usam em todo o mundo. Estas sociedades ou associações, incluindo a mais antiga delas, são encaradas como simples instrumentos legais para as suas atividades.


Versículo do Dia

“As montanhas podem desaparecer, 
os montes podem se desfazer, 
mas o meu amor por você não acabará nunca, 
e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada". 
É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você”.


Isaías 54:10

domingo, 9 de agosto de 2009

sábado, 8 de agosto de 2009

Mensagem da Semana


Engraçado

Engraçado como é simples falar mal de Deus e depois imaginar porque o mundo está indo tão mal. 

Engraçado como acreditamos em tudo que o jornal diz, mas questionamos o que a Bíblia diz.

Engraçado como todos querem ir para o céu, porém não precisam acreditar pensar ou dizer nada do que a Bíblia diz. Ou será que é assustador? 

Engraçado como alguém pode dizer: "Eu creio em Deus" mas ainda segue Satanás (que a propósito, também acredita em Deus) 
Engraçado como o sexismo, a crueldade, a vulgaridade e a obscenidade transitam livremente pelo espaço cibernético, mas uma discussão pública sobre Jesus é suprimida da escola e do local de trabalho. Engraçado, não?
Engraçado como alguém pode estar tão empolgado por Cristo no domingo e ser um Cristão invisível no resto da semana. Você está rindo?
Engraçado como você pode mandar mil piadas por e-mail e elas se espalham como fogo. Mas quando você começa a enviar mensagens sobre o Senhor, as pessoas pensam duas vezes antes de partilhar. Engraçado como posso me preocupar mais com o que pensam de mim do que com o que Deus pensa de mim. Você está pensando ... ?

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Testemunhas de Jeová

A comunidade religiosa conhecida por Testemunhas de Jeová assume-se como uma religião cristã não-trinitária. Adoram exclusivamente a Jeová e são seguidores de Jesus Cristo. Crêem que a religião é a restauração do verdadeiro cristianismo, mas rejeitam a classificação de seremfundamentalistas no sentido em que o termo é comumente usado.
Afirmam basear todas as suas práticas e doutrinas no conteúdo da Bíblia.
Possuem adeptos em todos os países e territórios autónomos, ascendendo a mais de sete milhões e trezentos mil praticantes,
apesar de reunirem um número muito superior de simpatizantes. Segundo o Anuário das Testemunhas de Jeová de 2010 e A Sentinela publicada no site Oficial, Nos últimos dez anos, mais de 2,7 milhões de pessoas foram batizadas, uma média de cinco mil por dia. Além disso, no ano de 2009, 18.168.323 pessoas assistiram à Comemoração da Morte de Cristo, constituindo um número bem superior aos dos membros ativos, ou seja, cerca de outros onze milhões de simpatizantes têm assistido às suas reuniões e/ou participado de seus cursos bíblicos gratuitos semanais.
As Testemunhas de Jeová são bem conhecidas pela sua regularidade e grande persistência na obra de evangelização de casa em casa e nas ruas. Possuem um dos maiores parques gráficos do mundo visando a impressão e distribuição de centenas de milhões de exemplares da Bíblia e de publicações baseadas nela. Como parte da sua adoração a Deus, assistem semanalmente areuniões congregacionais e a grandes eventos anuais, onde o estudo da Bíblia constitui a principal temática. São ainda conhecidas por recusarem muitas das doutrinas centrais das demais religiões cristãs, pelo apego a fortes valores que afirmam ser baseados na Bíblia, nomeadamente quanto àneutralidade política,à moralidade sexual, à honestidade e à recusa em aceitar transfusões de sangue.

Orientação: Restauracionismo
Fundada por: Charles Taze Russell
Origem: Pennsylvania,
Sede: Brooklyn, Nova Yorque,EUA
Número de Membros: 7,3 milhões
Países em que atua: 236

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Curiosidades Bíblicas


Qual era a função de Estevão, na igreja cristã primitiva?

Diácono
(Atos 6:5)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Versículo do Dia

“Mas Deus derramará sobre nós o seu Espírito; 
então o deserto virará um campo fértil, 
e as terras cultivadas darão melhores colheitas. 
No país, haverá justiça por toda parte; 
todos farão o que é direito. 
A justiça trará paz e tranqüilidade, 
trará segurança que durará para sempre”.


Isaías 32:15-17

domingo, 2 de agosto de 2009

Doutrina da Assembléia de Deus

De acordo com o credo das Assembleias de Deus, entre as verdades fundamentais da denominação,
estão a crença:
Num só Deus eterno subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo;
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, considerada a única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão;
Na concepção virginal de Jesus Cristo, na sua morte vicária e expiatória, ressurreição corporal e ascensão para o céu;
No pecado que distancia o homem de Deus, condição que só pode ser restaurada através do arrependimento e da fé em Jesus Cristo.
Arrebatamento dos membros da Igreja para a Nova Jerusalém em breve com a volta de Cristo.
Na necessidade de um novo nascimento pela fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para que o homem se torne digno do Reino dos Céus;
A denominação pratica o batismo em águas por imersão do corpo inteiro, uma só vez, em adultos, em nome da Trindade; a celebração, sistemática e continuada, da Santa Ceia; e o recebimento do batismo no Espírito Santo, geralmente, com a evidência inicial do falar em outras línguas, seguido de outros dons do Espírito Santo.
A exemplo da maioria dos cristãos, os assembleianos aguardam a segunda vinda premilenial de Cristo em duas fases distintas: a primeira, invisível ao mundo, para arrebatar a Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; e a segunda, visível e corporal com a Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo por mil anos, sendo portanto dispensacionalista.
Ainda, nesse corolário de fé, os assembleianos esperam comparecer perante o Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa do Cristianismo, seguindo-se uma vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tormento para os infiéis.
Os assembleianos, em regra, são contra o aborto voluntário e o divórcio.

Dados da Assembléia
Orientação: Pentecostal
Fundada por: Daniel Berg e Gunnar Vingren
Origem: 1911
Sede: Rio de Janeiro(Nacional)
Número de Membros: 60 milhões(No mundo)
Número de Igrejas: 283.413
Países em que atua: + de 150

Imagens Biblicas

                   
Ezequiel 37. 4-5

sábado, 1 de agosto de 2009

Jesus Cristo é o Senhor

Jesus Cristo é a forma como a Bíblia se refere àquele cujos seguidores consideram o Messias prometido, ou "o Cristo, o filho do Deus vivo", o qual ofereceria a sua própria vida em resgate de muitos.
A expressão "Jesus Cristo" surge várias vezes nos escritos gregos da Bíblia, no Novo Testamento, e veio a tornar-se a forma respeitosa como os cristãos se referem a Jesus, homem judeu que, segundo os Evangelhos, nasceu em Belém da Judéia e passou a maior parte da sua vida em Nazaré, na Galiléia, sendo por isso chamado, às vezes, de Jesus de Nazaré ou Nazareno. O título Cristo, portanto, confere uma perspectiva religiosa à figura histórica de Jesus.
Segundo os Evangelhos, antes de ser preso e crucificado, Jesus Cristo celebrou sua última Páscoa judaica juntamente com seus apóstolos, pedindo que a partir daquele dia eles comessem o pão e tomassem o cálice de vinho em sua memória, pois Ele entregaria o seu corpo e o seu sangue no lugar dos pecadores.
O cumprimento das antigas profecias
Segundo o cristianismo, o Messias enviado por Deus para salvar o seu povo cumpriria tudo o que foi dito a respeito dele por parte do Senhor através dos profetas, como por exemplo:
Nasceria em Belém de Judá (Miquéias 5:2)
de uma virgem (gr. phanteros) (Isaías 7:14)
por intermédio de Deus (Salmos 2:7)
descendente de Jacó (Números 24:17)
da tribo de Judá (Gênesis 49:10)
iria para o Egito (Oséias 11:1)
surgiria da Galiléia (Isaías 9:1)
um mensageiro prepararia o seu caminho (Malaquias 3:1) clamando no deserto (Isaías 40:3)
o Espírito de Deus iria repousar sobre Ele (Isaías 11:2)
faria profecias (Deuteronômio 18:18)
abriria os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos (Isaías 35:5)
curaria os coxos e os mudos (Isaías 35:6)
falaria em parábolas (Salmos 78:2)
mesmo sendo pobre, seria aclamado rei, em um jumento (Zacarias 9:9)
seria rejeitado (Salmos 118:22)
traído por um amigo (Salmos 41:9)
por trinta moedas de prata (Zacarias 11:12)
moedas essas que seriam dadas a um oleiro (Zacarias 11:13)
seria ferido, e depois abandonado por seus discípulos (Zacarias 13:7)
seria acusado injustamente (Salmos 35:11)
seria ferido pelas nossas transgressões (Isaías 53:5)
não responderia aos seus acusadores (Isaías 53:7)
seria cuspido e esbofeteado (Isaías 50:6)
seria zombado depois de preso (Salmos 22:7,8)
teria os pés e mãos transpassados (Salmos 22:16)
na terra dos seus amigos (Zacarias 13:6)
junto com transgressores (Isaías 53:12)
oraria pelos seus inimigos (Salmos 109:4)
seria rejeitado e ferido por nossas iniquidades (Isaías 53:3-5)
lançariam sortes para repartir as suas vestes (Salmos 22:18)
o fariam beber vinagre (Salmos 69:21)
clamaria a Deus no seu desamparo (Salmos 22:1)
entregaria seu espírito a Deus (Salmos 31:5)
não teria os ossos quebrados (Salmos 34:20)
a Terra se escureceria, mesmo sendo dia claro (Amós 8:9,10)
um rico o sepultaria (Isaías 53:9)
assim como Jonas ficou três dias dentro do grande peixe (Jonas 1:17; Mat.16:21; Lucas 11:30)
Ele ressuscitaria (Salmos 30:3)
no terceiro dia (Oséias 6:2)
subindo também aos céus (Salm. 68:18; Atos 1:11)
e sendo recebido pelo seu Pai, à sua direita (Salm. 110:1; Atos 7:55)
Então, há mais de 2.000 anos atrás, Jesus Cristo veio ao mundo e
cumpriu literalmente todas essas profecias a respeito de sua primeira vinda.

Os milagres relatados
As curas Mateus Marcos Lucas João
Um leproso 8:2-4 1:40-42 5:12-13 -
O servo de um centurião romano 8:5-13 - 7:1-10 -
A sogra de Pedro 8:14-15 1:30-31 4:38-39 -
Dois endemoninhados gadarenos 8:28-34 5:1-15 8:27-35 -
Um paralítico 9:2-7 2:3-12 5:18-25 -
Uma mulher com hemorragia há 12 anos 9:20-22 5:25-29 8:43-48 -
Dois cegos 9:27-31 - - -
Um homem mudo e endemoninhado 9:32-33 - - -
Um homem com a mão definhada 12:10-13 3:1-5 6:6-10 -
Um endemoninhado cego e mudo 12:22 - 11:14 -
A filha endemoninhada de uma cananéia 15:21-28 7:24-30 - -
Um menino lunático 17:14-18 9:17-29 9:38-43 -
Dois cegos 20:29-34 10:46-52 18:35-43 -
Um surdo que falava com dificuldade - 7:31-37 - -
Um endemoninhado na sinagoga - 1:23-26 4:33-35 -
Um cego de Betsaida - 8:22-26 - -
Uma mulher que andava curvada - - 13:11-13 -
Um homem hidrópico
- - 14:1-4 -
Dez homens leprosos - - 17:11-19 -
Um servo do sumo sacerdote - - 22:50-51 -
O filho enfermo de um nobre - - - 4:46-54
Um enfermo do tanque de Betesda - - - 5:1-9
Um homem cego de nascença - - - 9:1-7
O poder sobre a natureza Mateus Marcos Lucas João
Jesus acalma o vento e o mar 8:23-27 4:37-41 8:22-25 -
Jesus caminha sobre as águas 14:25 6:48-51 - 6:19-21
A 1ª multiplicação de pães e peixes 14:15-21 6:35-44 9:12-17 6:6-13
A 2ª multiplicação de pães e peixes 15:32-38 8:1-9 - -
O peixe com uma moeda na boca 17:24-27 - - -
A figueira se torna estéril 21:18-22 11:12-14,20-25 - -
A água é transformada em vinho - - - 2:1-11
A 1ª pesca milagrosa - - 5:1-11 -
A 2ª pesca milagrosa - - - 21:1-11
O poder sobre a morte Mateus Marcos Lucas João
Ressurreição da filha de Jairo 9:18-25 5:22-24,35-42 8:41-56 -
Ressurreição do filho de uma viúva - - 7:11-15 -
Ressurreição de Lázaro em Betânia - - - 11:17-45
Sua própria Ressurreição 28:1-7 16:1-6 24:1-9 20:11-18

Mensagem da Semana


Tarde Demais

Há anos passados, um homem, num acesso de raiva, deu um tiro num companheiro e matou-o. Foi preso e, no decorrer do tempo, respondeu ao júri resultando ser condenado à pena capital. 

Seus amigos enviaram uma petição ao governador, pedindo para ele o perdão. O governador resolveu conceder o perdão; lavrou o mesmo e pessoalmente incumbiu-se de entregá-lo. Mas, ao chegar à prisão onde estava detido o criminoso, esse recusou-se a conversar com o governador, pensando que fosse apenas um pastor que queria visitá-lo. Sete pastores o haviam visitado. O resultado foi que o governador levou uma péssima impressão do homem. Foi-se embora, e rasgou o perdão que estava em seu bolso. 

Quando o preso soube quem era realmente aquele visitante, fez todas as tentativas de entrar em contato com o governador, mas já era tarde demais. Suas desculpas de nada valeram. O dia da execução chegou, e ele morreu. Tudo porque não quis receber o governador!

Um maior que o governador está à porta do seu coração. Jesus está com o perdão de todos os pecados cometidos por você, meu amigo. Que fará você ?